No Brasil é bastante comum motoristas serem flagrados dirigindo alcoolizados. Em alguns casos, os infratores são levados para delegacia e saem após o pagamento de uma fiança. Em outros, quando se envolvem em acidentes com vítimas, dependendo do entendimento da autoridade policial, ficam presos em flagrante. Porém, uma ocorrência registrada em Limeira, serve de alerta para as autoridades.
Como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, na última sexta-feira (16), um homem visivelmente embriagado, bateu o carro em um poste no anel viário.
ASSISTA!
Testemunhas relataram que o indivíduo estava trafegando com o veículo Monza em ziguezague, e por muito pouco não atingiu um motociclista. O homem só parou após bater o carro contra o poste. Ele foi levado para o hospital e depois, conduzido pelos PMs Bruna e Zullo até o Plantão Policial de Limeira.
O surpreendente de toda essa história é que essa foi a quinta passagem que o homem de 45 anos teve pela polícia, pelo mesmo crime, dirigir alcoolizado.
A pergunta que fica é: “Como alguém que já foi preso quatro vezes por dirigir embriagado, estava novamente dirigindo sob o efeito de álcool, e ainda colocando em risco a vidas de outras pessoas?
Bom, talvez somente os homens que criam as leis brasileiras possam explicar. Afinal, se as nossas leis fossem mais rigorosas, esse motorista jamais cometeria o mesmo erro.
O velho ditado diz que errar uma vez é humano, persistir no erro é burrice. Agora errar cinco vezes, cometendo o mesmo crime, talvez só no Brasil.