Ícone do site Rápido no Ar

Motociclista que ‘estalava’ escapamento de moto é multado em R$ 1.350,80 em Limeira

Por infringir a Lei do Pancadão, que proíbe som em altura além da permitida em veículos, a Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu uma motocicleta Honda CG Titan 150 na noite de quinta-feira (9) conduzida por um jovem, de 18 anos. Ele também foi detido, já que não obedeceu à ordem de parada dos guardas, se envolveu em uma perseguição, e praticou direção perigosa.

A GCM patrulhava pela Rua Cunha Bastos, no Centro de Limeira (SP), quando encontrou o rapaz fazendo manobras arriscadas com a motocicleta e “estalando” o escapamento. Ele foi perseguido até a Avenida Araras, já que não parou ao comando dos guardas.

PUBLICIDADE

Os GCMs fizeram a medição do som do escapamento, deu 102 decibéis, o que é considerado acima do permitido. A Lei do Pancadão tolera até 70 decibéis. O condutor da moto foi multado em 50 Ufesps, que equivalem a R$ 1380,80, e detido por desobediência à ordem de parada, além de direção perigosa.

Participaram da ocorrência a Equipe Operacional Bravo, com os GCMs Sobrinho e Supervisor Hansen, além de equipes operacionais e da Romu.

Sair da versão mobile