Ícone do site Rápido no Ar

Motociclista morre após colisão frontal na Serra de São Pedro; velocímetro do carro acusou 100 Km/h

Foto: Reprodução de Vídeo

Uma tragédia abalou a comunidade de Santa Maria da Serra (SP), no último final de semana, após a notícia da morte do motociclista Lucas Alexandre Sabino, de 21 anos, que se envolveu numa colisão frontal com um Astra preto e outra motocicleta, na cidade de São Pedro (SP), ocasião em que ele transportava, na garupa, uma adolescente de 16 anos que foi internada em estado gravíssimo.

O acidente aconteceu na noite de sábado (17), no Km 01 da Serra de São Pedro, e, há um vídeo, extraído das redes sociais do condutor, que mostra o Astra “voando” por uma estrada que é bem parecida com a serra e catando os pneus a cada curva, além de alcançar velocidade de 100 Km/h.

Porém, como a data do painel não condiz com  data do acidente, a Polícia Civil está investigando para ver se o relógio do painel estava quebrado. No vídeo, que está sendo analisado se é do mesmo carro, apesar que a placa coincide com a que foi registrada no Boletim de Ocorrência da colisão frontal, logo no início da gravação, está escrito: “Amigos já começaram a pedir maldades…Começamos a descer de boas para esquentar os pneus”. Durante a “corrida”, uma outra pessoa vai relatando sua euforia, diante de cada curva feita de maneira bem sucedida.

Durante o trajeto, aparece a seguinte escrita: “Porém, um já ficou com medo”. Em determinado trecho aparece a frase: “Agora vamos subir novamente já com os pneus quentes” e tem a figura de uma caveira estampada ao lado da edição. Segundo a polícia, a redes sociais do responsável pelo carro foram apagadas.

No dia do fato, segundo consta na ocorrência, o condutor do veículo Astra estava consciente, porém começou a sentir dores de cabeça e no peito, tendo sido medicado e não estando em
condições de realizar o teste de bafômetro, nem de dar autorização para coleta de material hemático.

No carro dele estavam um homem e uma mulher que não se feriram. O casal da outra moto informou que o condutor do Astra foi realizar uma ultrapassagem e invadiu a faixa, colidindo com as motos. Já os passageiros do Astra disseram que os motociclistas não conseguiram fazer a curva e invadiram a pista.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Pedro, a velocidade máxima permitida na serra é de 60 Km/h e, dependendo do lugar, não se pode ultrapassar os 40 km/h.

Sair da versão mobile