Um motociclista, de 23 anos, morreu na noite deste sábado (10), após ser atingido por um carro na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no trecho de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, Guilherme Vidalva de Souza seguia pela SP-304, sentido Piracicaba (SP), quando teria mudado de faixa, na altura do Distrito Industrial, momento em que um Ford Focus colidiu na traseira da moto.
Após a colisão, o motorista do carro, de 32 anos, fugiu do local sem prestar socorro a vítima, mas foi localizado minutos depois e preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Ainda conforme o registro policial, o motorista que causou o acidente afirmou que não parou para socorrer a vítima com medo de ser linchado. Guilherme não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Minutos depois da colisão, o motorista do Focus foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na Avenida Bandeirantes. De acordo com ele, depois de causar o acidente e fugir, alguns motociclistas o perseguiram, danificaram seu carro e o agrediram com diversos chutes.
Diante dos fatos, o homem e as testemunhas foram levados ao plantão policial de Santa Bárbara, onde delegado de plantão determinou a prisão em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O homem ainda confessou que ingeriu bebida alcoólica.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do Focus foi liberado neste domingo (11) após audiência de custódia e responderá em liberdade pelo crime até a data do julgamento, quando será definida sua pena.
Guilherme era morador do Jardim Gerivá e casado com Evellyn Gabrielly Alegria. Ele foi sepultado neste domingo (11), no Cemitério Parque dos Lírios.