Ícone do site Rápido no Ar

Motocicleta é ‘engolida’ por buraco durante temporal no interior de SP; prefeitura decretou estado de calamidade

Imagem: Reprodução / Redes sociais

Uma motocicleta foi “engolida” por um buraco que se formou durante o temporal que atingiu a cidade de Avaré (SP), na tarde desta terça-feira (1°). O volume de chuva atingiu 80 milímetros.

Além da motocicleta que caiu no buraco na Rua Rio de Janeiro, um outro veículo foi arrastado pela enxurrada na esquina da Rua Distrito Federal com a Rua Maranhão, e por sorte o motorista que estava dentro conseguiu saiu a tempo do interior do veículo. O homem se abrigou em um posto de combustíveis.

Outra rua que foi atingida pela forte chuva e ficou completamente alagada é a Rua Alagoas. Um loja de veículos ficou tomada pela água, atingindo escritório da agência.

Oito famílias foram atendidas e duas pessoas ficaram desabrigadas, sendo encaminhadas para a casa de passagem da cidade.

O Corpo de Bombeiros informou que que houve registro de pessoas feridas. Segundo a Defesa Civil, sete ruas da área central ficaram alagadas: Rua Mato Grosso, Rua Rio Grande do Sul, Rua Maranhão, Rua Alagoas, Rua Pernambuco, Rua Major Rangel e Rua Rio de Janeiro.

Segundo a prefeitura, o decreto autoriza compras sem licitações e contratação de serviços assistenciais à população.
Além disso, o município também poderá utilizar propriedades privadas, em situações de emergência, e desapropriar imóveis que apresentam risco de desabamentos ou alagamentos.

teste
Sair da versão mobile