Policiais rodoviários federais recuperaram nesta semana duas motocicletas adulteradas, em ocorrências distintas, no km 38 da BR-101, em Esplanada, na Bahia. O destaque fica por conta de uma das motos, uma Honda CG 125, com placas de Limeira (SP), que apresentava divergências nas informações de identificação e adulterações.
De acordo com a PRF, a equipe realizava patrulhamento ostensivo quando deu ordem de parada ao condutor de uma das moto, que informou ter comprado o veículo por R$ 1,6 mil através de uma rede social. Após a constatação das adulterações, o motociclista foi detido e encaminhado à autoridade judiciária.
Além desta ocorrência, os policiais também abordaram outra Honda com placa de Limeira durante a madrugada com elementos de identificação incompatíveis com os dados do sistema de registro. O condutor afirmou que a origem da motocicleta seria um leilão e que a obteve em uma transação posterior. Ele também foi detido e encaminhado às autoridades.
As investigações agora seguem para identificar os responsáveis pelas adulterações e esquemas de venda de motocicletas adulteradas. A PRF alerta para a importância de verificar a procedência de veículos antes de adquiri-los e denunciar possíveis irregularidades às autoridades competentes.