Ícone do site Rápido no Ar

Motivado, Corinthians decide vaga hoje na Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão recebe a Portuguesa/RJ, às 21h30, na Néo Química Arena
Essa é a atmosfera que o corintiano gosta. Casa cheia na Néo Química Arena hoje às 21h30, contra a Portuguesa/RJ, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, no Estádio do Café, em Londrina, empate por 1 a 1.O Corinthians entrou direto nesta fase por conta de sua participação na Taça Libertadores da América. Já a Portuguesa eliminou o CRB por 1 a 0 na primeira fase e passou pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0, na fase seguinte. Os dois jogos foram disputados no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, domingo em Bragança Paulista, gol de Renato Augusto, manteve o Timão na liderança do Brasileirão. A equipe do técnico Vítor Pereira conseguiu o triunfo apesar de ter apenas duas finalizações na partida.

Curiosamente, o primeiro colocado do Brasileirão é o lanterna em finalizações, segundo o Footstats. Foram 36 finalizações, sendo apenas 16 certas nos cinco jogos até aqui. Uma média de três por partida. Por outro lado, o Corinthians é o segundo que mais desarmou no Brasileirão (86), atrás do Flamengo, líder no quesito. Em quatro jogos, contando todas as competições, o Corinthians não sofreu gols.

O Corinthians faz neste ano seu melhor início de Campeonato Brasileiro nas últimas cinco edições. O desempenho supera as pontuações que o Timão fez nas cinco primeiras rodadas de 2018, 2019, 2020 e 2021.

Em 2017, no ano do heptacampeonato, o time de Fábio Carille fez 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Agora, o Timão venceu Botafogo, Avaí, Fortaleza e Bragantino, mas perdeu para o Palmeiras.

Sobre o time, o centroavante Jô sentiu dores no joelho esquerdo na semana passada, permaneceu em tratamento com a fisioterapia e não foi levado pela comissão técnica para Bragança Paulista. Róger Guedes começou como titular, enquanto Júnior Moraes entrou no segundo tempo.

A preocupação maior no momento é com o lateral-direito Fagner, que teve uma entorse no tornozelo direito na Colômbia, em empate com o Deportivo Cali, na última quinta-feira, e segue em tratamento. Ele será desfalque contra Portuguesa-RJ e Internacional, pelo Brasileirão, em Porto Alegre, mas pode ser reforço do Timão em Buenos Aires.

Pela Libertadores, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors no dia 17, terça-feira, na Bombonera, na quinta rodada da fase de grupos.Com sete vitórias, três empates e cinco derrotas, o técnico português Vítor Pereira chegou a um aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados até aqui. Sylvinho deixou o Timão com 48,8% de aproveitamento.

Corinthians x Portuguesa/RJ
CORINTHIANS – Ivan (Matheus Donelli); Fagner, Robson, João Victor e Lucas Piton; Cantillo, Xavier, Giuliano, Adson e Roni; Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira.
PORTUGUESA-RJ – Paulo Henrique; Luiz Gustavo, Marcão, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Johnnatan, Skilo, Luan e Andrezinho; Cafu. Técnico: Felipe Surian.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile