Ícone do site Rápido no Ar

Mostra Municipal tem início neste fim de semana

A Mostra Municipal de Dança recebe as primeiras apresentações neste sábado (23), às 20h, e domingo (24), às 19h. A atividade acontece no Teatro Vitória e conta com realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Iniciam as apresentações da Mostra, neste sábado, o Corpo Estável Cia Art e Movimento, da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, com o espetáculo Entre Nós; Studio de Dança Daniela Alonso, com Divertissement ; Estação da Dança, com Dance!; e Escola de Dança Gláucia Bilatto, com Divertimento.

Já no domingo, apresentam-se os grupos selecionados: Oficina do Corpo, com o espetáculo Um Grito Brasileiro; Kelly Amorim Cia de Dança, com Por Elis; e Grupo Vórtex Dança Cênica, com Instinto. A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos acontece uma hora antes da apresentação na bilheteria do Teatro Vitória localizado na Praça Toledo Barros, s/n – Centro.

Confira os detalhes de cada espetáculo:

SÁBADO
Grupo/Academia: Corpo Estável Cia Art e Movimento – EMCEA
Grupo criado por alunas e ex-alunas dos cursos de jazz e balé da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”.

Espetáculo: Entre Nós
O curto espetáculo fala sobre as relações interpessoais, como as pessoas interagem em diversas situações através das sensações e emoções ao longo da vida. Entre Nós conta com quatro coreografias: Despertar, Existir, Sensações e Emoções, e Além da Imaginação.

Grupo/Academia: Studio de Dança Daniela Alonso
O Studio de Dança Daniela Alonso surgiu em março de 2002, com uma proposta inovadora, visando à formação de bailarinos e ao aperfeiçoamento técnico. Ao longo de 16 anos, conquistou premiações no Festival de Joinville, Passo de Arte, Catanduva e indicações para participação em festivais internacionais em Nova York, Itália e Alemanha, além da seleção de bailarinas para o Miami City Ballet e American Ballet.

Espetáculo: Divertissement
O Studio de Dança Daniela Alonso apresenta um Divertissement de algumas das principais coreografias do circuito competitivo do ano de 2018, apresentada aqui pelo elenco rigorosamente selecionado para os grupos de formação e profissionalização da escola, desde a categoria infantil até à adulta.

Grupo/Academia: Estação da Dança
A escola Estação da Dança foi fundada em 16 de janeiro de 2012, sob direção financeira de Kelly Nascimento e artística de Tiago Lopes, profissionais limeirenses que sempre almejaram trazer excelência no ensino da dança para a cidade. A escola já recebeu em sua sede grandes nomes da dança em suas ramificações, como: Andréa Spósito, Edson Santos, Fernanda Araújo, Arilton Assunção, Flávia Sá, Michele Juste, entre outros. Participa atualmente de festivais dentro e fora do Estado, representando a cultura e a arte, elevando o nome da cidade de Limeira com inúmeras premiações de grandes mestres da dança.

Espetáculo: Dance!

O espetáculo, que conta com a participação de 35 bailarinos de variadas faixas etárias e diversas modalidades, é uma releitura de trechos de obras já apresentadas e premiadas que foram construídas com o intuito de mostrar ao público que a dança une e faz os seres humanos mais felizes.

Grupo/Academia: Escola de Dança Gláucia Bilatto
A escola de Dança Gláucia Bilatto foi fundada em 15 de abril de 2003. Trabalha com seus alunos nos diversos estilos de dança: balé clássico, jazz, sapateado, flamenco e contemporâneo. Realizou os festivais: Romeu e Julieta, Nossa arte, O Quebra Nozes, O Mundo Maravilhoso do Circo, La Fille Mal Gardée, Noite de Gala, No mundo Encantado de Oz, Sonho de Boneca, Segredos do Chef, M.O.D.A (Movimento, Opinião, Dança e Arte), Felinos, Em Busca da Fama, Fantasia, A Fantástica Fábrica, Alma Espanhola e Do Outro Lado do Espelho. Os grupos de dança da ascola participam de vários festivais de dança, conquistando diversas premiações no estado de São Paulo, Santa Catarina – Joinville, Distrito Federal – Brasília, Rio de Janeiro e participação no All Dance World em Orlando em 2017, em que foi premiada com o 1° lugar com uma coreografia de Balé Clássico.

Espetáculo: Divertimento

O espetáculo “Divertimento” é resultado do trabalho de diversos estilos de dança: balé clássico, jazz, sapateado, contemporâneo e flamenco, que foram elaborados ao longo do ano de 2017, pelas professores Gláucia Bilatto e Paula Olhan.

DOMINGO

Grupo/Academia: Oficina do Corpo
A Oficina do Corpo iniciou seus trabalhos em 2012, promovendo o ensino de balé clássico, jazz, contemporâneo, hip-hop e estileto. Desde então, promoveu os espetáculos anuais: O que me faz feliz, A viagem, O contador de histórias e Primavera. Participou de diversas competições na área da dança, recebendo o Troféu Fumagalli, em 2015, através do aluno Rafael Stahl, por seu destaque na dança, aluno que foi ainda contemplado com bolsa de estudos na escola “Bolshoi” em Joinville (SC). Também em 2015, a Oficina do Corpo participou da competição internacional “Tanzolimp”, em Berlin (Alemanha). Apresentou-se na Virada Cultural Paulista de Limeira; nas edições da Mostra Municipal de Dança em 2013, 2014 e 2015; e outros eventos da cidade. A escola também possui alunos em companhias estáveis de dança, como a aluna Lilian Labaça, na “CEDAN”, em Piracicaba, e Henrique Santos, no “Ballet Jovem da Cidade de Ourinhos”.

Espetáculo: Um Grito Brasileiro

Qual é grito que está dentro de nós? O que por vezes abafamos? O que não conseguimos calar? Gritos de medo, revolta, protesto… Gritos de loucura, tensão, pavor… Gritos de amor, de alegria, de êxtase… Um Grito Brasileiro faz um paralelo com emoções inerentes aos seres humanos e sentimentos relacionados ao contexto histórico atual. Através da dança contemporânea, jazz e balé trazemos à tona o que o brasileiro tem vivido, pensado e sentido. Uma colagem de notícias atuais, fatos fictícios e muita sensibilidade para levar ao público uma dança que instigue e faça refletir.

Grupo/Academia: Kelly Amorim Cia de Dança

Grupo independente participante de vários eventos em Limeira e região. Criado com o objetivo de unir amantes da dança. Kelly Amorim Cia de Dança realiza apresentações em faculdades, escolas, festivais e eventos socioculturais.

Espetáculo: Por Elis
O espetáculo Por Elis aborda os sentimentos humanos por meio dos movimentos de vários estilos da dança e também da representação no teatro, em que bailarinos e atores desenham com seus corpos como ouvem as músicas. A homenagem da noite será para Elis Regina Carvalho Costa, a maior das interpretes da música brasileira – Elis Regina.

Grupo/Academia: Vórtex Dança Cênica
As atividades da Vórtex Dança Cênica começaram em 2010, por meio da Associação Cultural de Limeira Companhia de Dança. O objetivo é tornar a dança acessível ao grande público e preservar a memória desta arte. Ao longo do tempo, a linguagem contemporânea passou a estar mais presente nos trabalhos do grupo que já se apresentou nas cidades de Limeira, Leme, Araras, São José do Rio Pardo e Campo Mourão (PR).

Espetáculo: Instinto
O espetáculo Instinto, da Vórtex Dança Cênica, estreou em dezembro de 2017, no Espaço Cultural, em Limeira. A inspiração da obra vem do impulso natural, nas sensações e emoções emitidas a partir de experiências vividas pelas bailarinas. Para a criação do espetáculo de dança contemporânea, o grupo, orientado pela diretora Graciela Oliveira, fez pesquisas sobre o tema por meio da leitura de textos. A Vórtex Dança Cênica assina a criação do figurino e a trilha sonora é baseada em colagens musicais. A classificação etária é livre. Apoio: Banda Henrique Marques.

teste
Sair da versão mobile