A emoção marcou a noite de terça-feira (25) no Teatro Vitória com o espetáculo “Mostra de Talentos”, evento realizado pelo Ceprosom e que teve a participação de 250 crianças e adolescentes que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos centros comunitários Ernesto Kühl, Cecap e Teixeira Marques. Foi a retomada da apresentação após dois anos de pandemia.
Do grupo, 222 crianças são do Centro Comunitário do Ernesto Kühl e 28 são adolescentes assistidos pelo Cecap e Teixeira Marques. Durante duas horas, foram inúmeras apresentações sob a temática “Origens”, como teatro, dança, circo e outras expressões artísticas. A apresentação foi inspirada em uma obra literária indígena, do autor Daniel Munduruku.
O público lotou o Teatro Vitória. A plateia foi composta por 600 pessoas, formada por pais de alunos que residem no Ernesto Kühl e Odécio Degan. São estudantes da Escola Maria Aparecida Lucca Moore, unidade de ensino que também atuou como parceira do evento.
A realização do espetáculo foi do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é coordenado pelo chefe do Núcleo de Cultura do Serviço de Convivência, Vagner Fernandes. O trabalho apresentado no Teatro Vitória foi resultado de atividades realizadas durante todo o ano com os alunos.
A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, além de diretores da autarquia acompanharam as apresentações. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, também compareceu. “Foi um espetáculo brilhante e emocionante”, afirmou.