Ícone do site Rápido no Ar

Morre rapaz baleado durante tentativa de furto em Limeira

Bruno de Freitas Galvão, de 18 anos, faleceu hoje (13) na Santa Casa de Limeira (SP). Conforme mostrado pelo Rápido no Ar (veja reportagem aqui), ele e um adolescente tentaram furtar, na madrugada de sábado, a residência de um policial civil na Rua Antonio Zovico, na Vila Conceição, mas o agente descobriu e, em defesa, atirou.

Após ser alvejado, B. foi encaminhado à Santa Casa de Limeira e permaneceu no hospital, pois, conforme relato dos policiais militares na delegacia, seu estado era grave. O adolescente foi assistido pelo Conselho Tutelar, porque a avó disse que não compareceria no plantão policial e a mãe do garoto, apesar de várias tentativas, não foi localizada. A Polícia Civil, mesmo com a ausência de B., o autuou em flagrante por tentativa de furto qualificado.

No mesmo dia do crime, a Justiça tinha permitido que, após se recuperar, o rapaz respondesse pelo crime em liberdade. “Considerando a falta de antecedentes e outras causas de aumento de pena, não se verifica a necessidade de conversão da prisão em flagrante em provisória”, citou o magistrado.

Porém, Bruno não resistiu aos ferimentos e faleceu hoje na Santa Casa. O sepultamento de Bruno está previsto para amanhã, às 10h30, no Cemitério Parque.

 

teste
Sair da versão mobile