Ícone do site Rápido no Ar

Morre piloto de avião que caiu em Belo Horizonte

Morreu na tarde desta terça-feira (22) o piloto da aeronave de pequeno porte que caiu em uma rua do Bairro Caiçara, em Belo Horizonte. Allan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, teme quase 100% do corpo queimado após a queda.

Além do piloto, outras três pessoas morreram no acidente. Outras duas vítimas continuam internadas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Alla era piloto há 10 anos.

O avião é um modelo SR20 fabricado pela Cirrus equipado com um paraquedas que, no caso do desastre na capital mineira, chegou a ser acionado e pode ter contribuído para que a tragédia não fosse ainda maior.

O prefixo da aeronave é o PR-ETJ e, conforme informações da Agência Nacional e Aviação Civil (Anac), não estava habilitado para táxi aéreo.

Não foram divulgados outros detalhes sobre o plano de voo da aeronave, que saiu do Aeroporto Carlos Prates com quatro ocupantes, segundo informações do Corpo do Bombeiros de Minas Gerais.

A ficha do avião mostra que a aeronave tem capacidade para três pessoas, além do piloto. Ao menos inicialmente, conforme informações do site da Anac, a documentação do aparelho estava em dia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete viaturas e um helicóptero prestaram atendimento às vítimas. Técnicos do Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos se dirigem para o local.

O local da queda fica próximo ao Aeroporto Carlos Prates, utilizado para aulas de curso de preparação para pilotos.

Nas redes sociais, internautas registraram o momento da tragédia.

teste
Sair da versão mobile