Ícone do site Rápido no Ar

Morre Francisco José de Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano

Morreu na noite desta segunda-feira (23), aos 83 anos, Francisco José de Camargo, pai da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Ele estava internado em um hospital particular de Goiânia.

Seu Francisco estava internado desde do dia 10 de novembro, quando sentiu forte dores no intestino.

PUBLICIDADE

O pai da dupla, apesar dos filhos já famosos, ficou conhecido nacionalmente após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”, lançado em 2005. O longa conta história dele e da família.

Ele deixa a esposa, Helena, de 75 anos, e 8 filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro, como foi mostrado no filme.

Ele também tinha dez netos e dois bisnetos.

Por meio de nota, a assessoria da dupla afirmou que o velório deve ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Veja o comunicado na íntegra:

“Seu Francisco se despede com a certeza de missão cumprida

Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”), despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido.

Desde que começou a multiplicar filhos com Dona Helena, “seu Francisco” preparava com afinco a dupla sertaneja com que tanto sonhava. Primeiro fez de Emival, o segundo filho, par de Mirosmar, o primogênito, mas, quis o destino que Emival saísse de cena precocemente. Só muitos anos depois, o Seu Francisco foi ver Mirosmar alinhado com o Welson David, ambos atendendo já como Zezé Di Camargo e Luciano.”

Sair da versão mobile