Ícone do site Rápido no Ar

Morre em Piracicaba o radialista e ex-vereador Lair Braga após uma semana de internação

Morreu, na manhã desta quinta-feira (21), o ex-vereador e radialista Lair Braga, 69 anos. Ele estava internado desde o dia 17 de setembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Piracicaba (SP), após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). De acordo com nota emitida pelo hospital, o ex-parlamentar foi a óbito após parada dos movimentos cardíacos.

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, lamentou a morte do ex-vereador. “A Casa sente muito esta perda. É um luto para todos. Os vereadores e até mesmo os servidores estão todos aborrecidos, tristes”, afirmou. “Mas temos que aceitar os planos de Deus, que são diferentes dos planos dos homens”. O presidente destacou que a Câmara está à disposição da família do ex-parlamentar.

ADVERTISEMENT

Lair Braga nasceu em Cajobi (SP), em 16 de julho de 1954. Morador de Piracicaba desde 1980, ele foi eleito vereador pelo partido Solidariedade na legislatura 2017-2020, com 1.821 votos. Lair Braga era também radialista e trabalhou por 37 anos na Rádio Difusora de Piracicaba, na apresentação de programas sertanejos. Ele havia deixado a emissora em julho deste ano.

Lair Braga era casado e tinha quatro filhos. Trabalhava desde os sete anos de idade e foi trabalhador rural, engraxate e comerciário antes de entrar na área da comunicação, aos 17 anos. Antes de chegar a Piracicaba, passou por emissoras paulistas, inclusive nas cidades de Santos e São Paulo, onde trabalhou nas rádios Record e Jovem Pan.

Entre as proposituras apresentadas pelo ex-vereador na Câmara Municipal de Piracicaba, destacam-se o decreto legislativo 67/2018, que estabeleceu a participação do Poder Legislativo na campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, e o decreto legislativo 27/2018, que instituiu o Dia dos Profissionais da Comunicação. Defensor da revitalização da Praça José Bonifácio, na região central, Lair Braga foi o criador do Fórum em Defesa da Praça na Câmara, que promoveu debates, encontros e ações relacionadas ao tema.

A previsão é que o velório tenha início às 9h da manhã desta sexta-feira (22), na Sala Esmeralda do Crematório Memorial, em Piracicaba. O horário de sepultamento ainda não foi divulgado.

Sair da versão mobile