Ícone do site Rápido no Ar

Morre em Limeira o jornalista e ativista cultural João Geraldo Lopes Gonçalves, o Janjão

Foto: Divulgação

Faleceu em Limeira, nesta quinta-feira (20), o jornalista João Geraldo Lopes Gonçalves, mais conhecido como Janjão. Ele era reconhecido por sua intensa atuação nos movimentos de cultura popular e pelas contribuições à vida política e cultural da cidade.

Janjão foi assessor de gabinete durante a gestão do ex-prefeito Paulo Hadich e também atuou na Câmara Municipal de Limeira. Com passagem pelo rádio e com textos marcantes como colunista, deixou sua marca no jornalismo local com olhar atento às questões sociais e culturais.

Apaixonado pela música e pela cultura popular brasileira, era presença constante em eventos culturais, rodas de conversa e atividades que promoviam o pensamento crítico e a valorização das raízes populares. Sua trajetória é lembrada por amigos e colegas como um exemplo de dedicação e sensibilidade social.

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) manifestou pesar nas redes sociais, destacando a importância de Janjão em sua caminhada política:

“É com muita tristeza que, esta noite, recebo a notícia do falecimento de um dos precursores na minha trajetória política, João Geraldo Lopes Gonçalves.
Janjão, como era carinhosamente conhecido, dedicou sua vida às lutas sociais e políticas. Apaixonado por música e pela cultura popular brasileira, Janjão deixa um grande legado de lutas e sabedoria.
Hoje, o dia está triste por aqui, mas sigo na certeza de que ele, o Senhor João Geraldo, há de estar feliz, entre as estrelas cantando Belchior.”

Até o fechamento desta reportagem, ainda não haviam sido divulgadas as informações sobre o velório e o sepultamento.

Aos familiares, amigos e admiradores, nossos sinceros sentimentos.

Sair da versão mobile