Um homem, de 39 anos, morreu no início da noite de terça-feira (9) no setor de queimados da Santa Casa de Limeira (SP). O óbito aconteceu um dia após de sido incendiado pela própria esposa na casa onde moravam na cidade de Hortolândia (SP). A vítima teria tido cerca de 90% do corpo queimado e foi transferido para Limeira, que é referência do tratamento de queimaduras.
Segundo relatos, a mulher teria jogado um balde com produtos de limpeza no marido. Um cigarro acesso teria causado o incêndio. A própria mulher teria apagado o fogo e vizinhos que ouviram os gritos chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além da Guarda Civil Municipal. O casal viveria em constantes brigas e a mulher alegava ser agredida pelo marido.
Uma tia do homem esteve no Plantão Policial de Limeira para registrar a morte de Ricardo Rodrigues da Silva, que aconteceu às 18h50 de terça-feira. O caso sendo investigado pela Delegacia de Hortolândia, onde a ocorrência de tentativa de homicídio, agora com a morte consumada, foi registrada inicialmente.