Ícone do site Rápido no Ar

Morre César Denardi, empresário e ex-mantenedor do Colégio Acadêmico de Limeira

Foto: Arquivo Pessoal

O ex-mantenedor do Colégio Acadêmico COC Limeira, César Benedito Denardi, de 76 anos, faleceu nesta terça-feira (20), em Campinas. Ele estava internado no Hospital São Luiz para tratamento de um problema intestinal. Ele era casado e deixa duas filhas.

De acordo com informações, não teria resistido as complicações de uma segunda cirurgia no intestino e faleceu. Denardi estava internado desde o dia nove de janeiro, quando iniciou o tratamento e, dias depois houve o agravamento da doença.

Natural de Limeira, o empresário deixou um legado na área educacional, quando em 2012, adquiriu, modernizando e transformando o Colégio Acadêmico em uma grande potência do ensino infantil, fundamental e médio. Ele foi também mantenedor na última década do Isca Faculdades, que encerrou as atividades. Desde o ano passado, o empresário teria se afastado das atividades educacionais.

A direção do Acadêmico emitiu uma nota de pesar considerando a relevância que Denardi deixou para o crescimento da instituição na cidade.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Cesar Benedicto Denardi, que por muitos anos atuou como mantenedor do Colégio Acadêmico (COC).

O Sr. Cesar Denardi fez parte da história da nossa instituição de forma significativa, contribuindo para a construção de um projeto educacional sólido, comprometido com a formação humana, ética e acadêmica de inúmeras gerações de alunos.
Seu legado permanece vivo na trajetória do colégio e na memória de todos que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar ao seu lado.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colaboradores e todos aqueles que sentem sua partida. Que encontrem conforto nas lembrancas, no legado de educação”, diz a nota.

O velório acontece nesta quarta-feira (21), das 8h às 12h, no Memorial Grupo Bom Pastor e, na sequência ocorrerá a cerimônia de cremação no mesmo local.

Sair da versão mobile