Ícone do site Rápido no Ar

Morre Ben Cross, que interpretou o pai de Spock no reboot de “Star Trek”, aos 72 anos

Na manhã desta terça-feira (18), o ator Ben Cross, conhecido por interpretar o atleta olímpico Harold Abrahams no clássico “Carruagens de Fogo” (1981) e por atuar no reboot de “Star Trek” (2009), como Sarek o pai de Spock, morreu aos 72 anos.

A família confirmou a notícia ao Deadline, citando uma doença não especificada como causa da morte. Ele deixa a mulher, Deyana Boneva Cross, e dois filhos, Theo e Lauren.

Cross estava na ativa como ator desde a adolescência. Sua primeira grande oportunidade no teatro foi interpretando o advogado Billy Flynn na primeira montagem do musical “Chicago”, no Reino Unido, em 1979. Após realizar uma boa performance, Cross foi escalado em “Carruagens de Fogo” para interpretar o atleta Abrahams.

Em 1995, Cross deu vida ao memorável vilão Malagant, um ex-cavaleiro da Távola Redonda que quer o trono para si, em “Lancelot, o Primeiro Cavaleiro”. Mas teve grande destaque ao estar na pele do sábio Sarek no reboot de “Star Trek”.

O ator britânico apareceu em “Jack: O Caçador de Gigantes” (2013) e nas séries “Banshee” (2013 – 2014) e “12 Macacos” (2018). Cross deixou uma performance inédita no romance “Last Letter from Your Lover”, filme da Netflix que está em pós-produção.

Sair da versão mobile