Ícone do site Rápido no Ar

Morre Bata Andrade, um dos fundadores da Hípica de Limeira

O hipismo está de luto. Faleceu aos 64 anos, Sebastião Carvalho de Andrade Neto, o popular “Bata Andrade”, a voz padrão das festas de peão de Limeira.

Bata foi um dos fundadores da Hípica de Limeira em 1982, junto com João Fortes. Era presidente do júri de campo e julgava as modalidades de Salto, Hipismo Rural e Concurso Completo de Equitação pela ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural).

PUBLICIDADE

Além disso, era integrante do Clube de Cavaleiros de Limeira, locutor, comentarista e voluntário nas festas do Vem Pro Largo, sempre divulgando a programação dos eventos.

Uma das figuras mais marcantes do hipismo brasileiro. Querido por todos e um exemplo a ser seguido.

Bata nasceu em São Carlos no dia 16 de maio de 1954. Era bisneto, neto e filho de criadores de cavalo. Trouxe no sangue a paixão por esses animais.

Começou a praticar o hipismo em Analândia e em São Carlos. Participou do começo da ABHIR e deixou de competir em 1986 para se dedicar apenas ao júri.

Tinha como ídolos Nelson Aliberte, Victorino Machado e Lourenço Vieira da Silva. Ele dizia que o hipismo lhe trouxe três coisas essenciais na vida: paciência, perseverança e seriedade.

Em recente entrevista concedida a ABHIR, Bata resumiu a entidade como “família, sucesso e amigos”.

Sair da versão mobile