Morreu na noite desta quarta-feira (27) aos 91 anos de causas naturais, o fundador da revista Playboy, Hugh Hefner. Ele estava em sua casa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. A morte do foi confirmada na conta oficial da revista no Twitter.
American Icon and Playboy Founder, Hugh M. Hefner passed away today. He was 91. #RIPHef pic.twitter.com/tCLa2iNXa4
— Playboy (@Playboy) 28 de setembro de 2017
O anúncio veio acompanhando de uma frase do empresário: “A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa”.
Hefner e a marca Playboy eram como se fosse uma única imagem. Ele, repetidamente, comparava sua vida a um filme romântico, em que estrela usando pijamas de seda.
Hugh Hefner nasceu em Chicago, a 9 de Abril de 1926, e foi militar dos EUA na II Guerra Mundial. Estudou arte e e psicologia na universidade, antes de se tornar revisor da revista Esquire, de onde saiu por não lhe ter sido dado um aumento de cinco dólares.
E assim lançou a revista Playboy em Dezembro de 1953, tornando-a a revista masculina mais vendida, com sete milhões de cópias por mês nos seus momentos áureos. O primeiro número, produzido na cozinha da casa de Hefner e financiado com 8000 dólares de investidores, incluiu fotos de Marilyn Monroe, tiradas anos antes, e vendeu mais de 50 mil cópias, conta o Guardian.
Ele tinha quatro filhos, Cooper, Christie, David e Marston. Desde 2012, era casado com Crystal Harris, 31, sua terceira mulher.