Faleceu na tarde de domingo (13), em Limeira (SP), Amauri Barbosa Lima Worms, aos 73 anos. Ele atuou como diretor do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e também dirigiu a TV Mix, em Limeira. Amauri Worms como era conhecido, sempre foi considerado um profissional de excelência pelos amigos. Por décadas, atuou em emissoras cariocas na gestão comercial e programação. Ocupou o cargo de diretor-presidente no SBT, em Mato Grosso do Sul, em 2009 e era uma pessoa bastante querida por Silvio Santos.
Teve também passagens pela TV Jornal e pela TV Mix, na segunda, trabalhou por mais tempo ocupando o cargo de diretor geral e realizou importantes inovações na época.
O velório de Amauri Worms acontece nesta segunda-feira (14) das 14h às 17h no Cemitério Saudades em Limeira. O sepultamento está marcado para às 17h no mesmo local.
(Contribuiu com as informações Gil Vieira)
UM EXEMPLO, UM AMIGO, UM PADRINHO QUE DEIXARÁ SAUDADES
Confesso que foi com extrema tristeza que recebi a notícia da morte do querido Amauri Worms. Profissional de extrema competência, com quem eu tive o privilégio de trabalhar. Foi o próprio Amauri quem me deu a primeira oportunidade como apresentador de TV, em 2014, na TV Mix. Sempre muito sereno e justo tinha um olhar diferenciado e inovador.
Peço de coração que Deus dê forças a família nesse momento tão difícil. Amauri Worms deixa um legado a ser seguido, e vai fazer muita falta. Além de me apadrinhar na TV, também foi meu padrinho de casamento. Como sempre atendia as minhas ligações dizendo “E aí meu amigo” e lhe digo – Que Deus te receba meu amigo. Sentiremos saudades.