Faleceu na noite desta terça-feira (20), o engenheiro de Meio Ambiente da Rhodia Solvay, Maurício Janssen aos 52 anos, devido a complicações da Covid-19.
Janssen, teve papel importante na gestão de recursos hídricos das Bacias PCJ. O campineiro, que era engenheiro civil e ambiental, era membro atuante da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico dos Comitês PCJ e contribuiu nas negociações sobre a operação e renovação da outorga do Sistema Cantareira, importante manancial para as Bacias PCJ e para a Grande São Paulo.
Ao comunicar o falecimento o Consórcio PCJ afirma que não perdeu apenas mais um ex-presidente da entidade, mas também um amigo, um guerreiro amante e defensor da água para o desenvolvimento sustentável das Bacias PCJ.
“É mais um maluco pela água que nos deixa com o coração machucado pela despedida e cheio de saudades, porém, seu legado seguirá nos inspirando pelo resto de nossa existência”, diz o comunicado.
Em uma publicação no Instagram o Prefeito de Limeira Mario Botion, também prestou suas condolências à família do engenheiro e ainda afirmou que ao longo da jornada de Janssen no Consócio PCJ, ele sempre foi um grande defensor da água.
Maurício Janssen casado com Marina Pataviera e não deixou filhos. O velório e o enterro acontecerão na cidade de Campinas (SP), e será reservada apenas aos familiares devido às restrições de circulação de pessoas por causa da pandemia de Covid-19.