Ícone do site Rápido no Ar

Morre aos 26 anos, o piloto de rally Tunico Maciel

Morreu nesta segunda-feira (9), aos 26 anos, o piloto Antônio Luís Maciel Filho, em São Luis, no Maranhão. Tunico Maciel, como era conhecido, sofreu um grave acidente em uma prova no Rally dos Sertões.

O piloto sofreu uma queda durante uma das etapas. O acidente aconteceu após 62 quilômetros da largada da prova, entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas. O piloto Ricardo Martins encontrou Tunico e pediu por socorro. Ele foi levado de helicóptero para a capital, onde permaneceu internado.

PUBLICIDADE

Em nota o Hospital UDI Center relatou que o piloto foi vítima de um acidente muito grave, onde sofreu um trauma cranioencefálico. “O UDI Hospital lamenta a morte do paciente Antônio Luís Maciel Filho na manhã desta segunda-feira. O Hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, escreveu o hospital em nota oficial.

O Rally dos Sertões fez um vídeo para homenagear o piloto. “Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel. O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto”, escreveu a organização.

A Yamaha também lamentou a morte do piloto. “A Yamaha Motor do Brasil lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel em decorrência do acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e se solidariza com a dor de seus amigos e familiares. Para nós, Tunico deixará a eterna lembrança de um adversário leal, honesto, justo e muito competente”, diz a nota.

O piloto era natural de Lavras, em Minas Gerais, e era uma aposta da Honda Racing. A equipe também lamentou a morte do piloto. “A Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares e fãs e do atleta. (…). Exemplo de pessoa por seu carisma e caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Na equipe desde 2015, ele conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Coss Country. A comunidade do motociclismo está em luto. Para o eterno campeão, Tunico Maciel, nosso respeito e gratidão”, escreveu a equipe.

Sair da versão mobile