Ícone do site Rápido no Ar

Morre Abilio Diniz aos 87 anos, empresário marcante no varejo brasileiro

Arquivo Pessoal

Neste domingo (18), o Brasil perdeu Abilio Diniz, um dos empresários mais influentes do país, aos 87 anos. Diniz, que teve uma carreira destacada à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e teve participações significativas em empresas como Carrefour Brasil, Casas Bahia, Ponto Frio, Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) e BRF, faleceu devido a insuficiência respiratória causada por pneumonite, conforme confirmado por sua assessoria.

Nascido em São Paulo no dia 28 de dezembro de 1936, Diniz era um apaixonado torcedor do São Paulo Futebol Clube, esportista, apresentador de um programa de entrevistas na CNN Brasil e professor na FGV-SP. Casado, deixa seis filhos, fruto de dois casamentos, marcando uma vida pessoal tão rica quanto sua trajetória profissional.

Até seus últimos dias, Diniz se manteve ativo no cenário empresarial, assumindo posições de liderança como presidente do Conselho de Administração da Península Participações, da BRF, e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil. Sua incursão nas Casas Bahia, por meio da Globex S/A, reforça seu perfil de investidor visionário.

A saída do comando do Pão de Açúcar não significou um passo rumo à aposentadoria para Diniz. Pelo contrário, investiu na BRF e no Carrefour, evidenciando sua crença no potencial do varejo e da indústria alimentícia brasileira. Seu legado, marcado pela dedicação ao trabalho e à inovação, deixa uma lacuna no mundo dos negócios.

teste
Sair da versão mobile