Um grupo de moradores do Jardim Bandeirantes em Limeira (SP), se uniram para socorrer três cachorros que foram abandonados na última segunda-feira (28).
Segundo informações das pessoas que moram próximo ao local, uma caminhonete preta teria encostado perto de um campinho do bairro e abandonou os cachorros. Ao todo foram dois machos mestiços da raça Chow Chow e uma fêmea também mestiça da raça Golden Retriever com Chow Chow.
Com o apoio de várias pessoas e ONGs da cidade, os animais já receberam os cuidados com o veterinário, sendo medicados contra pulgas e carrapatos e após a realização de exames devem ser encaminhados para a castração. Eles ganharam três casinhas para não ficarem expostos ao sol, frio ou chuva, além de alimentação diária com rações.
Apesar de todo o amparo que estão recebendo da vizinhança, ainda não foi possível encontrar um lar para eles.
A moradora Priscila Luders, entrou em contato com a equipe do Rápido No Ar, pedindo ajuda na tentativa de encontrar um lar para os cachorros – “Pedimos auxílio na divulgação, uma vez que estamos tentando encontrar um lar definitivo para os animais. Não é fácil conseguir adotar os três cães, mas creio que se conseguirmos uma pessoa com amor para adotar um deles já ficaríamos felizes” – disse a enfermeira.
Priscila acrescentou ainda dizendo que se por ventura as pessoas não consigam adotar os animais, elas podem ajudar com doações de cobertores, potinhos para ração ou até mesmo a própria ração.
Um outro levantamento durante a matéria é a questão de que o bairro já foi alvo de matanças de gatos e abandono de animais. A própria equipe do Rápido no Ar já esteve no bairro há cerca de dois anos quando sete gatos foram mortos envenenados. Priscila ressalta a importância da conscientização das pessoas quanto aos maus-tratos e abandonado dos animais – “ É muito triste ver situações como essa. Uma pessoa ter coragem de abandonar esses cães para que eles fiquem as minguas. Não é a primeira vez que isso acontece aqui no bairro. É necessário que as pessoas se conscientizem de que essa prática é crime” – explicou a moradora.
Quem quiser adotar ou ajudar os cachorrinhos poderá entrar em contato através do número (19) 9 94453034 – Falar com Priscila.