Moradores do Jardim do Lago, em Limeira (SP), estão se mobilizando para colher um abaixo assinado para reivindicar um semáforo no cruzamento da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, que liga a calçada da Escola Estadual Gustavo Peccinini à da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor.
Segundo os organizadores, por se tratar de um local com grande fluxo de veículos e de pessoas, principalmente crianças e idosos, o risco de atropelamentos é ainda maior. Em horários de pico, como durante a entrada e saída de alunos ou ao final das missas, o fluxo de pedestres aumenta na travessia da avenida.
A pessoa responsável por registrar as assinaturas é a Néia, que faz parte da Pastoral da Acolhida da própria Paróquia. Além disso, aos sábados e domingos o abaixo assinado tem sido deixado disponível nas missas para os fiéis que desejam participar da petição.
O vereador Airton dos Santos (PL) informou que juntamente com a associação de bairro do Jardim Vitório Lucato tem prestado apoio ao movimento dos moradores do Jardim do Lago e pretende encaminhar o documento às autoridades municipais.
O Rápido no Ar entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Limeira. Em nota oficial a secretaria informou que o local já conta com um dispositivo de segurança, uma faixa de pedestre elevada. Ainda assim, a pasta deve analisar o abaixo-assinado quando este for protocolado para que técnicos verifiquem a real necessidade do semáforo.