Ícone do site Rápido no Ar

Moradores do Loyolas estão desesperados por causa do “novo lixão” que está se formando no bairro em Limeira

Foto: Veloz/Rápido No Ar

Os moradores do Bairro dos Loyolas, na zona rural de Limeira (SP), estão em busca de soluções para colocar fim a um lixão que está se formando ao lado da Rodovia Anhanguera. O local fica na rua paralela à pista e dá acesso à fábrica de refrigerantes da Poty – próximo ao Restaurante Rancho Mineiro. (As duas empresas nada têm haver com o problema).

De acordo com os residentes na área, este ano o volume residual aumentou muito e nos finais de semana o quadro se agrava com sacolas de lixo, sendo arremessadas de dentro de veículos, por quase toda extensão da rua.

O fato contribui com o acúmulo de detritos, mau cheiro e o aparecimento de aves que se alimentam de alimentos em decomposição.

Ricardo Bueno, que possui uma propriedade no bairro, registrou, em momentos diferentes, o aumento da montanha de lixo. A Prefeitura de Limeira não tem feito a coleta e são os próprios moradores que recolhem os resíduos.

“As pessoas alugam chácaras, nas proximidades, e para não deixarem o lixo lá descartam aqui na natureza sem respeito algum”, explica.

Ele disse que se a prefeitura disponibilizasse um caminhão para recolher o lixo naquele área, ajudaria muito. Ednei Avanzini, outro morador dos Loyolas, revelou que a limpeza é feita de forma manual pelos próprios moradores, durante a semana.

“Toda vez é a mesma coisa. É uma questão de educação deixar o ambiente limpo para que a gente tenha bem-estar coletivo”, comentou. No local não existe nenhuma placa indicando a proibição de descarte irregular.

Os moradores reclamam também da falta de asfalto e de lâmpadas queimadas. A Assessoria de Comunicação foi informada da situação e deve se posicionar.

Sair da versão mobile