Moradores do bairro Monte Verde, zona rural de Americana (SP), estão enfrentando problemas com as linhas de ônibus que passam pelo local. Devido aos buracos das ruas, sem asfalto, a empresa e a prefeitura tomaram a decisão de não passar mais pelo bairro.
Nossa reportagem foi informada que na manhã dessa segunda-feira (17), os ônibus não passaram pelos pontos normais. Segundo os moradores, a prefeitura e nem a empresa informaram sobre a mudança.
O problema mais grave são as 80 crianças que precisam do transporte para estudar. A Sancetur, empresa responsável pelo transporte público do município, está realizando o embarque dos passageiros na Rodovia Ivo Macris (que liga Americana à Paulínia). Segundo os moradores, é preciso realizar uma caminhada de aproximadamente 3 km para conseguir chegar até o ponto.
A Sancetur informou para a população que realizou pedido para a prefeitura de uma máquina escavadeira para fazer uma manutenção nas ruas e poder voltar a circular, porém não obteve respostas.
Durante a manhã desta terça-feira (18) os moradores chegaram a realizar um protesto na Rodovia, paralisando o trânsito. A Gama (Guarda Armada de Americana) esteve presente para manter a segurança do local. Após uma conversa com os manifestantes, a via foi liberada.
Em contato com a Prefeitura de Americana nossa reportagem não conseguiu retorno, mas deixa o espaço aberto.