A Polícia Militar (PM) foi acionada na noite desta segunda-feira (10), após uma grande confusão em um condomínio que fica no bairro Dois Córregos, em Piracicaba (SP). Três mulheres foram acusadas de furtarem produtos de um mercadinho que funciona no sistema ‘pegue e pague’.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada pela proprietária do mercadinho por volta das 21h. De acordo com ela, três moradoras do condomínio de 26, 22 e 19 anos, foram flagradas pelas câmeras de segurança pegando mercadorias e saindo sem pagar. A soma dos produtos foi de R$ 150.
Em contrapartida, os policiais conversaram com as mulheres que relataram que fizeram a compra no estabelecimento e tentaram fazer o pagamento, porém não conseguiram. Como o mercadinho é sistema “pegue e pague” não havia funcionário no local para que pudesse ajudá-las. Por isso, saíram do local sem pagar pelas despesas. Ainda segundo as moradoras, elas tentaram realizar o pagamento direto com a vítima, mas ela não aceitou.
Os policiais não encontraram os produtos pois as mulheres já haviam realizado o consumo, e mesmo após a chegada da polícia no local, a dona do mercadinho recusou o pagamento e manifestou o desejo de que todos fossem conduzidas à delegacia.
O caso foi apresentado do Plantão Policial no qual foi registrado um boletim de ocorrência “não criminal” e o caso foi encaminhado para o 5º DP.