Uma moradora de Limeira (SP), de 43 anos, teve sua conta hackeada nesta quinta-feira (23) após atender a uma chamada de um golpista.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a vítima afirmou ter recebido uma ligação pelo Instagram, na qual foi informada de que havia ganhado uma sessão de bronze em uma clínica. Os golpistas solicitaram seu número de celular e endereço de e-mail, além de pedirem que ela digitasse o código enviado por meio de um “link”.
Ao fornecer as informações solicitadas, e inserir o código, a vítima perdeu imediatamente a conexão. Ao tentar acessar o WhatsApp novamente, percebeu que não tinha mais acesso à conta, concluindo que havia caído em um golpe.
Utilizando os aplicativos Facebook e Instagram, a vítima alertou seus contatos de que havia perdido o acesso ao WhatsApp e orientou seus amigos a não realizarem transferências. Até o momento, uma amiga informou à vítima, por meio do Facebook, que haviam sido feitos pedidos de PIX em seu nome e com sua fotografia.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e a Polícia Civil irá investigar o caso.