Ícone do site Rápido no Ar

Morador é acusado de ameaçar vizinho com arma de airsoft em condomínio de Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Um morador do Condomínio Parque Sabiá, localizado no bairro Itaipu, em Limeira (SP), foi acusado de ameaçar um vizinho, com o uso de uma arma de airsoft, na noite de quarta-feira (15). O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira como ameaça e apreensão de objeto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 22h, após denúncia de que um morador estaria intimidando outro com uma suposta arma de fogo. No local, os agentes foram recebidos pela vítima, que relatou ter desavenças anteriores com o vizinho.

Segundo o relato, dias antes, o suspeito teria chamado a filha menor de idade da vítima para entrar em seu apartamento, o que gerou uma discussão entre os dois. Na noite do fato, enquanto o casal caminhava pelo condomínio, o homem os teria cumprimentado, em tom ríspido e, ao cruzarem novamente o caminho, levantado a camiseta, exibindo o que aparentava ser uma arma.

Temendo pela segurança da família, a vítima acionou a GCM pelo número 153. Ao chegarem ao condomínio, os guardas localizaram o suspeito na área externa do bloco.

Durante a revista, nada foi encontrado em sua cintura, mas ele admitiu possuir uma pistola de airsoft modelo CO₂, que estava guardada em seu apartamento. Com autorização, os agentes entraram no local e apreenderam a réplica, que estava em uma maleta junto com munições metálicas.

O homem foi encaminhado à Santa Casa para exame cautelar, por apresentar um ferimento no dedo da mão esquerda, decorrente, segundo ele, de um acidente de trânsito. Após prestar depoimento, foi liberado mediante termo de compromisso.

A arma de airsoft foi apreendida, e o caso será encaminhado à outra unidade policial para continuidade das investigações. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para representação criminal.

Sair da versão mobile