Ícone do site Rápido no Ar

Morador de rua morre em madrugada mais fria do ano na capital paulista

Um homem em situação de rua morreu na madrugada de hoje (10), a mais fria do ano na capital paulista. Segundo o padre Julio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, o homem foi encontrado pela manhã na Rua Fernandes Vieira, no Belém (zona leste). O sacerdote cobrou a instalação de abrigos emergenciais na região.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social divulgou nota lamentando a morte do homem. O órgão negou falta de vagas na rede de centros de acolhida. “ De ontem para hoje, recebemos 101 chamados para acolhimento, que foram prontamente atendidos”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a secretaria, o caso está sob investigação e um laudo, com as causas da morte, será divulgado em 30 dias. A pasta fez um apelo à população para que comunique, por meio do telefone 156, a ocorrência de pessoas expostas ao frio, especialmente em bairros fora da região central.

Frio
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura média da madrugada na capital paulsita ficou em 9,4 graus celsius (ºC). Na Capela do Socorro, na zona sul, os termômetros chegaram a marcar 4 ºC e em Parelheiros, no extremo sul do município, 5,5ºC.

Para o hoje, o CGE prevê um dia ensolarado com tempo seco. A temperatura não deverá ultrapassar os 18ºC durante o dia e pode haver um novo recorde de frio na próxima madrugada.

Sair da versão mobile