Um encanador foi ameaçado pelo vizinho da obra em que trabalhava na tarde de segunda-feira (4), no Residencial Margarida de Holstein.
Segundo o encanador, ele recortava paredes para a instalação de canos, quando o vizinho passou a “implicar”, dizendo que estava indo muito pó na casa dele. O trabalhador tentou argumentar, mas o vizinho, um homem de 36 anos, apontou para ele uma pistola, fazendo ameaças para que parasse com o trabalho.
A Polícia Militar foi chamada ao condomínio e apreendeu a arma de fogo, uma pistola Taurus PT838, calibre .380, carregada com 18 cartuchos.
Aos policiais o homem alegou que não apontou a arma, apenas “disse que se não colocassem uma lona para evitar o pó, não iria continuar o serviço”, mas que o encanador e seu ajudante o teriam xingado, dizendo que continuariam fazendo pó.
Apesar de ter registro da arma, a pistola foi apreendida pela PM, pois teria sido supostamente utilizada para ameaça. O caso foi registrado no 2º DP e deve ser investigado pela Polícia Civil.