Ícone do site Rápido no Ar

Mochileiro de primeira viagem? Anote essas dicas para ter uma trip perfeita

Não há nada mais interessante que viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Melhor ainda se você for curtir sem pressa de voltar para casa, viajando apenas com uma mochila nas costas. Com certeza, isso é o sonho de muitas pessoas. Agora, se você é um mochileiro de primeira viagem e não sabe como seguir em frente, veja nossas dicas para fazer um bom planejamento. Assim vai ficar muito mais fácil você se aventurar, não é mesmo?

Planejamento
Antes de começar a seguir sua rota, é preciso se organizar. Comece analisando onde irá ficar, bem como a forma para se deslocar no local. Tenha um mapa em mãos, pois ele será importante para pesquisar a região, incluindo a localização da rodoviária ou aeroporto da cidade.

PUBLICIDADE

Além disso, em viagens internacionais, é essencial ter o telefone e o endereço da Embaixada Brasileira e, inclusive, avaliar as recomendações aos turistas que irão visitar o país.

Faça um roteiro
A gente entende que na hora que chega ao tão esperado destino, o mochileiro tem vontade de conhecer tudo num dia só. Nessa hora é preciso calma e organização no roteiro. O ideal é curtir a viagem com tranquilidade e visitar os principais lugares, conforme o seu tempo e sua disponibilidade. Não vai adiantar você querer visitar todos as atrações de uma só vez, com pressa e não conseguir aproveitar os momentos

Orçamento
Imprevistos podem acontecer a qualquer momento durante a viagem. Por esse motivo, é muito importante você não colocar um valor muito baixo na sua carteira Lembre-se de garantir mais qualidade, conforto e segurança. Para isso, não é preciso passar aperto, é melhor sobrar dinheiro do que faltar. Pense nisso!

O que levar na bagagem
O ideal é não levar peso demais na mochila e, sim, apenas o que você vai usar e precisar. Evite levar muitos livros, equipamentos eletrônicos ou roupas em excesso. Além disso, existem lavanderias por onde você for, ou seja, não é necessário levar uma grande quantidade de roupas.

Não se esqueça de colocar na sua mochila o seu Seguro de Viagens. Se ainda não tem, é fundamental ter, principalmente, para fazer uma viagem ao exterior. Um conselho para proteger o seu dinheiro e passaporte é ter uma doleira – uma bolsa que pode ser usada debaixo da roupa. Excelente utensílio para todo mochileiro

Hora certa para viajar
Se você busca economizar uma diária e ainda agilizar o tempo, que tal fazer uma viagem noturna? Assim você vai poder descansar e tirar um bom cochilo para aproveitar melhor o dia seguinte e, sem dúvida, vai se livrar de uma despesa a mais na hospedagem, principalmente se o trecho a ser percorrido for, no mínimo, de até umas seis horas de viagem. Bem melhor fazê-lo na parte da noite do que perder o dia e inclusive poupar o seu dinheiro hospedagem, não é mesmo?

Sair da versão mobile