Ícone do site Rápido no Ar

Mirassol tem volta de artilheiro e Novorizontino está invicto em casa

O torcedor está eufórico. A Internacional pode confirmar neste fim de semana a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D.

Para que isso aconteça, Mirassol e Novorizontino precisam confirmar o acesso para a Série C. E ambos entram em campo em vantagem por terem vencido os jogos de ida das quartas de final da Série D.

Neste sábado, às 16h, o Mirassol enfrenta o Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, com arbitragem do carioca Wagner Magalhães do Nascimento, que pertence ao quadro da FIFA.

No duelo de ida, o time paulista venceu, de virada, por 2 a 1, gols de Renato e João Carlos. Rodriguinho abriu o placar no início do jogo.

O Mirassol, que nas oitavas de final eliminou o Brasiliense, está a um empate da Série C. Em nove jogos como visitante, o Leão perdeu quatro, empatou outros quatro e venceu apenas uma partida.

O treinador Eduardo Baptista poderá contar novamente com o artilheiro Fabrício Daniel, autor de nove gols na competição. O centroavante do Leão é o artilheiro do time e o quarto da Série D. No jogo de ida não pôde estar presente, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Aparecidense aposta no fator casa. Em nove jogos na competição como mandante, venceu cinco, empatou dois empates e perdeu apenas duas vezes. Dos 27 pontos disputados, ganhou 17, ou seja, um aproveitamento de 63%. O ataque marcou em 21 oportunidades, enquanto a defesa sofreu nove tentos. Alex Henrique, com cinco gols é o artilheiro do time do interior de Goiás.

No domingo será a vez do Novorizontino entrar em campo pelo jogo de volta do mata-mata. O adversário será o Fast Club, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biazi. O árbitro será o gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

O time paulista joga pelo empate após ter vencido na Arena Amazônia por 1 a 0, gol do artilheiro Guilherme Queiroz.
E o retrospecto da equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca atuando como mandante anima. Afinal, a campanha invicta em casa conta com sete vitórias e dois empates em nove jogos.

O Novorizontino tem também a melhor campanha geral da Série D, com 41 pontos somados, além da melhor defesa entre os sobreviventes da competição, com apenas nove gols sofridos em 19 jogos, média de 0,47 gol sofrido por partida.

O Fast Club tem inúmeros problemas para encarar o Novorizontino. O zagueiro Bernardo Benjamin foi diagnosticado com a covi-19 e está em isolamento. Também foram infectados pelo vírus o goleiro Luís Carlos e o atacante Tiago Pará.

Além deles, o volante Pelezinho e o atacante Daivison foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Thiago Spice e o volante Márcio Passos, recuperados de lesão, estão à disposição.

O provável Fast: Alencar; Igor, Thiago Spice, Alison e Ítalo; Dênis Pedra, Marcio Passos e Régis; Dija Baiano, Janeudo e Mateus Oliveira.

Se apenas um dos paulistas subir, a beneficiada será a Ferroviária, que somou 15 pontos no último Paulistão, um a mais do que o Leão.

teste
Sair da versão mobile