A atriz mirim Millena Brandão faleceu na tarde desta sexta-feira (2), aos 11 anos, em São Paulo. Internada desde 29 de abril no Hospital Geral de Grajaú, a menina foi diagnosticada com um tumor cerebral de cinco centímetros e sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias. A morte encefálica foi confirmada às 16h55.
A notícia foi compartilhada por seus pais por meio das redes sociais da artista. “Nossa menina se foi”, escreveu a mãe, Thays Brandão. O pai, Luizinho Mourão, também se despediu: “Vai com Deus, minha menina, papai te ama.”
Millena havia iniciado sua carreira como modelo e figurado em produções como a novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT. Segundo a família, os primeiros sintomas começaram com fortes dores de cabeça. A princípio, os médicos suspeitaram de dengue, mas exames mais aprofundados revelaram a presença de uma massa no cérebro.
A atriz foi transferida da UPA Maria Antonieta para o Hospital do Grajaú, onde recebeu cuidados intensivos. Durante uma tentativa de transferência para o Hospital das Clínicas, Millena sofreu múltiplas paradas cardíacas. Seu estado neurológico não apresentou melhoras desde então.
O hospital divulgou nota destacando que todos os protocolos médicos foram rigorosamente seguidos e que a equipe prestou apoio à família durante todo o processo. “Nos solidarizamos com os familiares e reafirmamos nosso compromisso com um cuidado digno e humano”, declarou o boletim médico.
Apoio e comoção
A morte de Millena causou grande comoção entre seus seguidores e colegas da área artística. Com mais de 140 mil seguidores nas redes sociais, a jovem encantava o público com seus trabalhos e carisma.
Em meio à luta pela vida da filha, os pais criaram uma vaquinha online para custear os gastos com transporte e alimentação, já que estavam dedicados integralmente aos cuidados de Millena. Mais de R$ 13 mil foram arrecadados em poucos dias.
Ela deixa os pais, Thays e Luizinho, e a irmã, Alice.

