A falta de respeito de um homem para com um idoso de 62 anos, morador de Piracicaba (SP), e que o ofendia chamando-o de “macaco” e “preto”. acabou com sua prisão em flagrante pelo crime de injúria racial.
A ocorrência foi registrada às 11h45 das manhã de sábado (11), na rua Governador Pedro de Toledo, principal corredor comercial da cidade.
No instante em que o autor proferia as palavras de cunho racista ao idoso, de 62 anos, que estava vendendo cocadas, os soldados Azevedo e Zambom, que atuam nas RPMs (Radiopatrulha com Motos), que estavam ao lado, presenciaram e deram voz de prisão ao ofensor.
De acordo com um dos militares, a Central 190 irradiou que havia um homem em atitude suspeita na via pública. Como eles estavam nas proximidades foram averiguar. No local, ouviram o homem xingando o idoso.
Uma viatura da 4ª foi designada, para levar o autor ao Plantão Policial, e lá ele ficou à disposição da Justiça.
Esse flagrante foi o terceiro que Azevedo e Zambom fizeram, em quatro dias de patrulhamento pela área da 4ª Cia. Teve um no dia 7/11, quando um criminoso praticou furto numa casa e, através da detenção dele, foi descoberto o receptador (quem comprou um motor de geladeira furtado), e o segundo foi de tráfico de drogas.