Ícone do site Rápido no Ar

Militares do 36º Batalhão de Limeira abordam mais de 8 mil pessoas em setembro

O efetivo do 36º Batalhão de Polícia Militar de Limeira (SP), que abrange também os municípios de Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga, abordou, no mês de setembro, 8.712 pessoas, recebeu 6.202 ligações no telefone de emergência 190 – do total de ligações, 340 geraram conduções a distritos policiais -, fiscalizou  4.910 veículos e submeteu, ao teste do etilômetro, 680 condutores.

Foto: PM/Divulgação

Durante o mês inteiro também foram retirados, de circulação das ruas, 203 pessoas envolvidas com crimes diversos – 108 pegos em flagrantes, 83 foragidos recapturados, três adolescentes recapturados e no adolescentes flagrados na prática de crimes.

Ainda de acordo com as estatísticas, 27 veículos produtos de roubos/furtos foram recuperados, além de terem sido apreendidas sete armas de fogo e três armas brancas.

Segundo o major/PM Neymar, que está atualmente no Comando do Batalhão, as abordagens são realizadas durante as ações de polícia ostensiva, como medida de prevenção e combate ao crime de forma ininterrupta, com a finalidade de trazer e proporcionar mais segurança à sociedade.

Quanto aos 203 criminosos retirados das ruas, de acordo com o oficial da Polícia Militar, “a importância deste tipo de ação se dá devido a não praticarem mais crimes e com isso proporcionarmos mais segurança à sociedade”, acrescentou.

Para casos de veículos furtados ou roubados, o major Neymar orienta a população a “evitar, principalmente, deixar veículos estacionados na rua durante a noite (dormir na rua). O correto é  utilizar estacionamentos privados ou transporte solidário (carona) diminuindo o número de veículos em circulação, transporte público ou privado, instalar sistemas de alarmes, entre outros”.

Trabalho integrado

Os resultados, de acordo com a Polícia Militar, são consequências da utilização de modernas ferramentas de inteligência, melhor direcionamento das operações policiais, atuação de forma integrada com a Polícia Civil e Guardas Civis Municipais, produzindo uma maior eficiência, eficácia que resultaram na melhor efetividade policial para servir e proteger a sociedade paulista.

Por fim, segundo a PM, a presença firme, planejada e equilibrada dos entes policiais, evidenciadas nos resultados alcançados, gera um impacto significativo na percepção de segurança da sociedade
local, promovendo um cenário de tranquilidade e paz social, coibindo crimes e garantindo a preservação da ordem pública.

A corporação solicita que as pessoas continuem contribuindo, denunciando práticas ilícitas e suspeitas através do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br, no link FALE CONOSCO, e pelo telefone de emergência 190.

Sair da versão mobile