A ação rápida de policiais militares do 10º Batalhão de Piracicaba (SP), na tarde de sábado (10), foi crucial para o salvamento de uma criança de três anos que afogou-se em uma piscina, no bairro vale do Sol, e que também recebeu cuidados do Corpo de Bombeiros.
Durante patrulhamento pela cidade, o Comando de Força Patrulha, formado pelo tenente Ovídio, e PMs da 5ª Companhia, cabos Lopes e Falcão, receberam um alerta via 190 de que havia uma ocorrência de afogamento.
No local eles depararam com uma equipe de Resgate prestando os primeiros socorros à criança – um menino -, que estava desacordado e não voltava a respiração. Foi quando o tenente Ovídio e o cabo Lopes iniciaram manobras de ressuscitação e o menino expeliu a água dos pulmões recuperando a respiração, gradualmente, e respondendo aos estímulos..
Com a estabilização do quadro, os bombeiros conduziram o menino até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila Rezende, onde ele foi avaliado e apresentou um quadro de saúde razoável.
Contatada posteriormente, e para alívio dos policiais, a família informou que o estado da criança havia melhorado significativamente, garantindo que ela estava fora de perigo. Não foi informada a profundidade da piscina ou quantas pessoas estavam no local na hora do incidente.