Um homem que dirigia um veículo GTL Silverado vermelho, pela Rodovia do Açúcar, em Rio das Pedras (SP), levando dois carros e uma moto, foi preso por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), por Receptação de Veículos Automotores/ Adulteração de Sinais Identificadores.
A abordagem foi feita no início da madrugada desta terça-feira (17), após os policiais observarem que a placa da moto estava levantada. O guincheiro não portava nada de ilícito, mas, ao ser questionado sobre a procedência dos veículos, não soube informar. Respondeu, apenas, que estaria levando-os de Sorocaba (SP) para Piracicaba (SP), onde faria a entrega a um desconhecido.
Nas buscas veiculares os PMs verificaram que um dos carros, um GM Celta, que ostentava placa ETY-5C66, cor cinza, ano 2012, no confronto de dados com o chassi, constou ter como placa verdadeira a FDK-3641, produto de furto, dia 7 de janeiro de 2025.
A motocicleta, da marca Yamaha MT-07, cor preta, ano 2021, estava ostentando a placa ENZ-5G75. Porém, seu número de chassi e motor estavam com sinais de adulteração.
Dessa forma, foi feito contato com o proprietário da moto, o qual informou possui-la e acrescentou que, naquele instante, o veículo estava na posse dele. Com isso, deu a entender que aquela que o guincheiro levava era “dublê”.
Porém, não foi possível descobrir, no momento da abordagem, qual seria o veículo verdadeiro, pois o chassi e o motor estavam remarcados, bem como todos os sinais de identificação.
Havia um terceiro veículo, Fiat Palio, DSU-1D35, prata, 2007, que não constava nada de ilícito com relação a ele, nem mesmo com o Silverado. O guincheiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado no Plantão Policial de Piracicaba.
Todos os veículos mais um celular Samsung foram apreendidos.

