Ícone do site Rápido no Ar

Militares da 5ª Cia de Piracicaba realizam três prisões por violência doméstica em menos de 30 minutos

Fotos: Polícia Militar

A ação rápida de policiais militares da 5ª Companhia de Piracicaba (SP) fez com que, num espaço de tempo de 30 minutos, três pessoas envolvidas com descumprimento de medida protetiva de urgência fossem presas em flagrante. As três ocorrências foram registradas na manhã desta quinta-feira (1), nos bairros Santa Terezinha, Vila Rezende e Parque Piracicaba.

PUBLICIDADE

O primeiro crime de violência doméstica aconteceu nem Santa Teresinha, numa rua que leva o mesmo nome do bairro, e quem foi preso é filho da vítima. Segundo a PM, que tinha ao menos uma policial feminina em cada viatura, no local da ocorrência os policiais fizeram contato com a vítima, uma aposentada de 63 anos.

A mulher disse que seu filho, de 42 anos, por determinação da Justiça, estava proibido de se aproximar dela, mas ele invadiu sua residência pouco antes das 8h e fazendo ameaça de morte. Ele foi tirado de dentro da casa e permaneceu preso. Nervosa, a mulher passou mal dentro da delegacia e foi sorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi medicada e passa bem.

Na segunda ocorrência, registrada na avenida Mário Dedini, no bairro Vila Rezende, após ligação feita ao 190, PMs da 5ª Cia os militares foram à casa onde conversaram com a vítima, de 43 anos, que estava chorando, nervosa, e apresentava diversos hematomas no rosto.

Ela contou que sua irmã, uma travesti de 46 anos, que estava deitada na calçada próximo de onde os policiais a encontraram, havia lhe agredido e ameaçado com uma faca. Bastante exaltada, e desacatando os policiais, a autora foi presa. Em sua bolsa estava a faca.

No terceiro flagrante, registrado às 8h20 no Parque Piracicaba, porém o criminoso foi preso no Jardim Algodoal. Em contato com a vítima, uma jovem de 23 anos, os PMs ouviram que o ex-marido dela, que tem 34 anos, a abordou quando ela chegava em casa, tapou sua boca e, armado de faca, a ameaçou de morte.

Mesmo acuada, a vítima conseguiu gritar e sua mãe apareceu entrando no meio da confusão chegando, até mesmo, a ser agredida pelo ex-genro. De repente, ele pulou o muro e fugiu antes da chegada da polícia.

Ele também teria danificado o veículo da mãe da vítima, derramando uma espécie de resina na lataria e no motor. Em diligências rápidas, os policiais o encontraram na rua Terenzio Galesi, no Algodoal, onde fizeram a abordagem. A faca não foi encontrada.

As três ocorrências foram apresentadas na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Piracicaba e os três autores permaneceram à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile