Ícone do site Rápido no Ar

Mil litros de leite são arrecadados na 6ª Copa Pimba de Vôlei

Mari Bragança

A 6ª Copa Pimba de Vôlei Feminino Máster novamente teve o objetivo de ajudar pessoas carentes de Limeira. As 180 jogadoras, que representaram as 16 equipes inscritas de várias cidades, arrecadaram um total de mil litros de leite. Toda doação foi feita ao Centro Social Alessandra Neves.

Infelizmente, desta vez o Ginásio Vô Lucato não foi cedido pela Prefeitura para o evento desta grandeza. Mas ainda bem que a cidade conta com o presidente José Roberto Melo, o Beto, que abriu as portas da Sociedade Esportiva Gran São João, a exemplo do Patrulheiros.

Foi um fim de semana recheado de vôlei. A nata máster estava aqui. No sábado, pela fase de classificação, foram 12 partidas no Patrulheiros e 12 no Gran.

Equipes de Limeira (Djxandi, Mixtura e Elite), São Paulo (Princesas), Piracicaba (Katadão), Ribeirão Preto (Rara A e B), Suzano (Fominha), São José dos Campos (CB), Praia Grande (Vôlei Família) e São Carlos (Eagles) participaram desta sexta edição.

As finais foram disputadas no domingo, no Gran, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Sport AKI. E o organizador Djxandi colocou as atletas Mazda e Marcinha para comentarem as finais ao lado de Edmar Ferreira. Ambas deram um show.

A primeira final foi da categoria 50+. Um jogaço. As Princesas, de São Paulo, venceram o primeiro set por 25 x 23. O Djxandi levou a melhor no segundo set, fechando em 25 x 17. No tie-break, vitória limeirense por 15 x 8. Destaque para a central Simone que fez uma partida impecável.

O Djxandi foi o campeão com: Rata (líbero), Marcinha, Adrianinha, Iojane, Rose (capitã), Marcinha Vascaína, Débora, Edilene, Simone e Déa. As Princesas ficaram com a prata com: Carla, Elena, Luciana, Ércia, Cynthia, Silmara (capitã) e Andrea (líbero).

A segunda final foi da categoria 40+. O Djxandi enfrentou novamente a Princesas, da capital. Desta vez, teve menos trabalho para fazer 2 sets a 0, parciais de 25 x 19 e 25 x 18.

O Djxandi foi campeão com: Claudete, Gegê, Mazda, Suellen, Japa, Dani, Nubia, Rose (capitã), Taís, Tetê, Kamila e Josi (líbero). Técnica – Carol. As Princesas foram vice com: Soraia, Dora (líbero), Ariana, Fernanda (capitã), Marlei, Paula, Daiane, Denise, Tati e Simone.

A última final foi a mais aguardada, pois se tratava da categoria Livre. Frente a frente Elite, de Limeira e CB, de São José dos Campos. O time joseense participa sempre e tinha como objetivo conquistar o primeiro título. Por isso, contava com a ponteira Japa, campeã de Superliga e com a talentosíssima Mariana.

E novamente a medalha de ouro foi decidida em três sets. O CB foi melhor no primeiro e fechou em 25 x 22, tendo como destaques Tati e Japa. A Elite reagiu e fechou o segundo em 25 x 18, com grandes atuações de Chuca, Suellen e Taís.

No tie-break, a Elite foi mais fria e aproveitou o nervosismo do time do Vale do Paraíba para fechar em 15 x 10 e faturar mais um título. Destaque para Tayná, que jogou demais.

A Elite foi campeã com Camila, Gegê, Fran, Camila, Taís, Lila, Tayná, Mel, Chuca, Kaká e Suellen. O CB ficou em segundo lugar com: Tati, Larissa, Evelin, Japa, Silmara, Mariana, Ana Carolina, Daiane, Livia, Mari e Luana.

Todas as atletas receberam uma medalha. Em cada partida a destaque ganhou um troféu. E todas as premiações foram realizadas no salão social do Gran, com a condução do próprio Djxandi.

*** Em breve colocarei no meu canal do Youtube: Edmar Pimba os melhores momentos das três finais. Se inscreva lá. Também no meu Instagram: edmarpimba

*** Todas as fotos foram tiradas por Mari Bragança.

Sair da versão mobile