O deputado federal, Miguel Lombardi, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para exercer o terceiro mandato consecutivo em Brasília, validando assim, os 107.869 mil recebidos em outubro. Na disputa de 2018, Lombardi obteve 93.093 votos e na primeira disputa por uma cadeira em Brasília, em 2014, totalizou 32.080 votos.
A diplomação está prevista no art. 215 do Código Eleitoral e habilita os candidatos escolhidos pela maioria do eleitorado a tomar posse no cargo. O parlamentar recebeu o diploma na Sala São Paulo, na capital paulista. “Agradeço a cada um de vocês que me lideraram nessa jornada. Foi uma das eleições mais difíceis que enfrentei. Agradeço a Deus pela oportunidade. Meu compromisso é honrar cada voto de confiança com muitas entregas que melhorem a vida em nossa comunidade”, destacou o deputado.
No Congresso Nacional o deputado disse que seguirá apoiando pautas que defendem a família, os idosos, o bem-estar animal, as entidades vicentinas e as santas casas do interior paulista.
Foram diplomados 94 deputadas e deputados estaduais, 70 deputadas e deputados federais, o senador Marcos Pontes e seus dois suplentes, o governador eleito Tarcísio de Freitas e seu vice, Felício Ramuth.