O atacante Ronaldy segue com a artilharia isolada da Série D do Campeonato Brasileiro, com dez gols. Só que sua equipe, a Tuna Luso, de Belém do Pará, não disputa mais a competição.
Sendo assim, três jogadores com sete gols têm a chances de alcançar o artilheiro da competição. São eles o leonino Miguel Bianconi, o experiente Thiago Galhardo, do Santa Cruz e o esperto Clessione, do Maranhão. Este último marcou gol em todos os jogos do mata-mata. Porém, desperdiçou duas penalidades máximas.
Outros três jogadores, que seguem disputando a Série D, têm seis gols. São eles o leonino Lucas Douglas e a dupla Elvinho e Renan Bernabé, do Barra.
Bianconi vive um jejum de gols na Série D. O goleador marcou contra Uberlândia (1 x 0), Monte Azul (1 x 1), Itabirito (3 x 1) e Operário/MG (5 x 1 – duas vezes) no Limeirão, além de Operário/MS (1 x 0) e Monte Azul (1 x 1), fora de casa.
Ou seja, seu último gol pela competição foi no dia 12 de julho, na vitória em Monte Azul por 1 a 0.
O Senhor Limeirão passou em branco na vitória em Uberlândia por 3 a 0. Depois, foi poupado, a exemplo de todos os titulares, contra o Goiatuba, na derrota por 1 a 0, no Major Levy.
Na fase de mata-mata também não marcou. Atuou no 0 a 0 diante do Marcílio Dias, em Itajaí e foi expulso no primeiro tempo do jogo de volta no Limeirão.
Cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 diante do Rio Branco, em Cariacica, no Espírito Santo e retornou no jogo de volta, onde o empate sem gols foi registrado.
Contra o Goiatuba só teve uma chance em dois jogos. O único gol do confronto foi do lateral Kaio Cristian, o gol do acesso.
Miguel ainda pretende homenagear seu tio, o jornalista esportivo Marcelo Bianconi que nos deixou recentemente.

