Ícone do site Rápido no Ar

Mesmo na pandemia, Limeira tem recorde no número de pessoas presas em flagrante no ano

Apesar de a maior parte dos índices criminais apresentar redução no mês de maio, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a produção policial em Limeira alcançou recordes no ano. O número de armas de fogo tiradas de circulação, por exemplo, teve em maio o maior volume do ano. A mesma situação ocorre com o volume de pessoas presas em flagrante.
https://static.rapidonoar.com.br/dvs/oficinotica.mp4

Os dados foram disponibilizados nesta semana pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e integram as estatísticas de produtividade policial, ou seja, considera toda a produção da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal que é registrada nos distritos policiais.

Conforme a pasta estadual, no mês passado foram tiradas de circulação 20 armas de fogo na cidade. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o volume mais que dobrou, pois, em maio de 2019, foram apreendidas 8 armas de fogo. Até então, o maior volume em 2020 era o registrado em abril, quando foram apreendidas 9 armas. No ano, são 46 apreensões.

PRESAS EM FLAGRANTE
O número de pessoas presas em flagrante no mês passado também alcançou o maior volume do ano. Foram 90 presos nessa circunstância, ou seja, no ato em que cometiam o crime. A média é de quase 3 prisões por dia.

O volume é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando não havia pandemia. Naquele mês, 80 pessoas foram presas em flagrante. Neste ano, o total de prisões em flagrante chega a 332.

teste
Sair da versão mobile