O Clube Inclusivo de Limeira participou de 29 a 31 de julho do TMB Challenger Plus de Tênis de Mesa. O evento foi disputado no Shopping Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e contou com a organização da Confederação Brasileira e Tênis de Mesa em parceria com a FTMERJ.
Mais de 300 atletas de todo o Brasil participaram da competição nas categorias Olímpicas e Paralímpicas. O Inclusivo foi representado por Felipe Amorim e Aline Ferreira.
Mesmo competindo em uma classe acima, ambos foram medalhistas. Amorim foi ouro na 07 e Aline faturou a prata na 10. Com esses resultados, os dois conquistaram preciosos pontos para o ranking nacional. Neste fim de semana a dupla estará em Marília.
Vale destacar que no começo do mês de julho, Felipe Amorim e Aline Ferreira disputaram a tradicional Copa Tango de Tênis de Mesa, em Buenos Aires, na Argentina. O evento reuniu atletas de vários países do mundo.
Integrantes da seleção nacional e de olho no pleito do bolsa atleta internacional, ambos se destacaram. Em seu primeiro campeonato fora do país, Amorim subiu ao pódio na Classe 06 e conquistou a medalha de bronze. O limeirense foi derrotado por um britânico, quinto do ranking mundial. Em duplas foi o quarto colocado. Aline por sua vez, terminou em quarto no individual e em quinto nas duplas.
“Foi um evento grandioso, onde colocamos nossos atletas entre os primeiros, a nível internacional, o que nos deixa muito orgulhosos. Isso mostra que o trabalho segue firme, forte e comprometido. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Várias outras conquistas estão por vir”, comentou José Ricardo Oliveira, coordenador esportivo do clube.
Atletismo
De 20 a 22 de julho, o CT Paralímpico de São Paulo sediou a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Jovens, categorias Sub-17 e Sub-20. O evento foi organizado pelo CPB e reuniu mais de 300 jovens atletas de diversos clubes do Brasil.
O Inclusivo foi representado pelo atleta Lorenzo Martins Nascimento, que disputou a categoria Sub-20 e conquistou a medalha de prata nos 1.500m, classe T-20. Já nos 800m, o limeirense terminou em quarto lugar.