Ícone do site Rápido no Ar

Mensagem via WhatsApp leva militares da 1ª Cia à prisão de ladrão de fios de cobre em Limeira

Telhado quebrado com fios expostos

Foto: Polícia Militar

Um criminoso, que entrou numa residência do Jardim Aeroporto, em Limeira (SP), na noite desta segunda-feira (22), para furtar fios de cobre, foi preso em flagrante por policiais militares da 1ª Companhia.

Foto: Polícia Militar

O chamado para a PM chegou às 23h10, por meio de mensagem via WhatsApp, e dava conta que um homem estava furtando fios de uma residência da Rua Antônio Diniz Filho, a qual está para venda.

Equipes da 1ª Cia, com apoio do Comando de Grupo Patrulha (CGP), foram para o local e cercaram o imóvel. Utilizando uma escada, alguns militares subiram no telhado onde detiveram o criminoso tentando de esconder no forro.

Ele confessou que iria furtar os fios – e já havia arrancado cerca de 30 metros – para queimar, aproveitar o cobre e vendê-lo para pagar dívidas com traficantes. Ao receber voz de prisão, ele tentou correr, mas foi contido e algemado.

Foi requisitada perícia para o local, o autor foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Jardim Aeroporto, para exames cautelares, e depois para o Plantão Policial onde o delegado Dimas Fernandes o recolheu em uma das celas deixando-o à disposição da Justiça.

Os fios, que são de seis milímetros, foram avaliados em R$ 500. O criminoso vai responder por Tentativa de Furto Qualificado  – pelo fato de ter danificado o telhado e os fios.

Sair da versão mobile