Ícone do site Rápido no Ar

Menor que arremessou ‘bomba’ e matou menina de 4 anos é aprendido no interior de SP

Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu em Jaú (SP), na tarde desta terça-feira (28), o adolescente de 14 anos que atirou uma “bomba” dentro de uma casa e matou a pequena Aylla Manuella Ribeiro da Piedade de 4 anos, em Barretos, no interior de São Paulo.

O crime ocorreu no sábado (25), dia de Natal. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o adolescente arremessa o explosivo em direção a casa. A bomba entrou pela janela e caiu ao lado da menina, quem dormia no momento.

Aylla chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas morreu na madrugada de domingo, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.

O adolescente com medo de sofrer represália fugiu no dia do crime. Após saberem da morte da menina, um grupo de cerca de 30 pessoas foi até a casa do menor e ateou fogo no imóvel.

A mãe dele teria se comprometido com a Polícia que o filho se entregaria até a próxima sexta-feira (31). Porém, hoje ele se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, após saber que havia um mandado de apreensão contra ele.

Agora ele deve passar por audiência de custódia e depois ser encaminhado à Fundação Casa de Araraquara (SP).

Depoimento do padrasto da menina

Em depoimento, o padrasto de Aylla relatou que os jovens estavam estourando bombas na rua e ele teria pedido para que eles parassem, pois, a filha estava dormindo. Os jovens teriam negado o pedido e ainda confrontado o rapaz. Em seguida o adolescente jogou a bomba em direção da casa.

Após a explosão, a família sai de dentro do imóvel e mostra o que aconteceu com a criança. Em seguida a levam para o hospital.

A polícia também deve investigar como o menor conseguiu comprar a bomba.

Vale ressaltar, que no Estado de São Paulo desde julho deste ano é proibida a venda de fogos de artificio que fazem barulho.

teste
Sair da versão mobile