Ícone do site Rápido no Ar

Menino morre após ser arremessado do 6º andar em explosão de apartamento no PR

Um menino de 11 anos morreu após ser arremessado do 6º de um prédio, depois que o apartamento em que ele estava explodir na manhã deste sábado (29), no bairro Água Verde, em Curitiba (PR). Outras três pessoas que estavam no local, uma mulher de 23 anos e dois homens, de 27 e 30 anos, também ficaram feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança, que se chamava Mateus, foi reanimada no pátio do prédio e em seguida levada para o Hospital do Trabalhador. Ele estava passando pela segunda cirurgia e infelizmente não resistiu.

De acordo com o major Fernando Machado, do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 9h30 e o que pode ter causado o incêndio foi o uso de um equipamento de impermeabilização.

O equipamento estava sendo usado no momento do acidente e o imóvel estava fechado. Umas das hipóteses aponta para o acúmulo de gás gerado por ele pode ter causado a explosão.

As outras três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Raquel Lamb, de 23 anos, irmã do menino, está em estado grave. Seu companheiro, Gabriel de Araújo, de 27 anos, tem quadro estável. Caio Santos, que é o técnico e realizava a impermeabilização e um sofá no momento da explosão, também está em estado grave.

O apartamento fica no último andar do edifício e as paredes desabaram com a força da explosão. Logo em seguida houve um incêndio. Segundo testemunhas, a mulher ficou presa nos escombros e pedia por ‘socorro’. Populares conseguiram entrar no imóvel e retirá-la.

A Prefeitura de Curitiba interditou o prédio temporariamente e os pertences dos moradores foram retirados com apoio do Corpo de Bombeiros.

teste
Sair da versão mobile