Ícone do site Rápido no Ar

Menino de 5 anos fere o olho ao manusear álcool gel em Campinas

Uma moradora de Campinas (SP) usou as redes sociais para alertar a respeito dos perigosos que o álcool em gel 70% pode causar quando mal manuseado. Segundo ela, o filho de 5 anos foi higienizar as mãos e o produto teria saído com muita pressão da embalagem, atingindo direto o rosto do garoto.

A mãe contou que o filho teve a córnea do olho direito queimada após a criança tentar usar o produto. “Gostaria de fazer um alerta aos pais de crianças e até mesmo adultos, quanto ao uso de álcool gel. Na sexta-feira o Bento foi higienizar as mãos com álcool gel e quando apertou a válvula havia pressão e acabou espirrando em seu olho direito. Ele chorou muito, corri lavar com água corrente, a princípio tratei como se fosse shampoo ou sabonete e não melhorou, ele continuava chorando e até tremia de dor e me pediu que levasse ele ao médico”, relatou

O menino foi levado ao oftalmologista, onde foi constatado que a córnea do menino estava queimada. Ele precisou ser sedado para que todo o resíduo fosse retirado do olho. Felizmente ele não teve a córnea afetada e deverá ficar 100% recuperado.

Cuidados
Para que acidentes assim não ocorram devido ao aumento do uso do álcool gel por razão da pandemia de coronavírus, os pais devem ficar atentos aos cuidados com o manuseio de produtos, como o caso do álcool em gel. A própria embalagem alerta que se deve manter longe do alcance de crianças e animais domésticos.

teste
Sair da versão mobile