Ícone do site Rápido no Ar

Menino de 13 anos envia carta de apoio para policiais militares baleados em Rio das Pedras

Na última quarta-feira (31) a Polícia Militar (PM) de Rio das Pedras (SP) recebeu uma carta de um menino de 13 ano, que emocionou a todos. A mensagem de apoio aos policiais que foram internados após serem baleados em uma ocorrência nesta semana, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.

A mãe de Gabriel Soave foi a responsável por levar a cartinha até o pelotão da cidade. Já seu pai, Silas Soave, de 49 anos, relatou que o sonho do filho é se tornar um policial e que quando soube do acontecido se sensibilizou com o caso.

“Ele ficou sabendo do ocorrido e na mesma hora teve a iniciativa de fazer essa cartinha e enviar para a corporação, porque ele fica bastante comovido com isso. Policial cumprindo o serviço dele sendo baleado”, relatou Silas.
Inicialmente o garoto queria visitar os policiais na Santa Casa de Piracicaba (SP), mas a família explicou que eles estariam em recuperação e descansando do ocorrido, então ele pegou papel e caneta e escreveu a cartinha para mostrar todo seu apoio.

PUBLICIDADE

Gabriel escreveu na carta que está pedindo a Deus que os PMs fiquem bem e possam voltar logo a patrulhar a cidade e que sem eles as coisas não seriam as mesmas.

Os dois policiais foram baleados em uma ocorrência onde um assaltante fazia uma mulher de refém em uma residência. Quando a polícia apareceu o indivíduo disparou contra os policiais. O criminoso também foi alvejado e socorrido para a Santa Casa de Piracicaba.

Leia a carta na íntegra:

“Caros amigos SD Padovan e SD Barros, fiquei sabendo do que ocorreu com os dois e fiquei muito triste. Estou aqui por meio desta carta pedindo para Deus que os dois fiquem bem e possam voltar a patrulhar a nossa cidade Rio das Pedras, não podemos perder os dois PMs mais queridos da cidade, sem vocês as coisas não seriam as mesmas.

Padovan, você e seu parceiro SD Barros foram minha inspiração para quando entrar na polícia seguir carreira na Rocan (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
Sei que é uma carta pequena mas escrevi com AMOR e CARINHO. Abraços.

Deus os proteja de todo mal.

Obs: Sei que minha letra não é das melhores mas foi o jeito que encontrei para homenageá-los com amor e carinho.

Gabriel André Soave”

Foto: Arquivo Pessoal

Sair da versão mobile